Esta loja usa cookies e outras tecnologias para que possamos melhorar a sua experiência no nosso website.

GINSENG SIBERIANO em Pó Bio 125g

Raiz de Ginseng Siberiano em pó

6,70 €

(53,60 € por quilo)

Sem IVA Entre 1 a 2 dias úteis
Quantidade
Stock ainda disponível!

Descrição

Eleutherococcus senticosus ( Ginseng Siberiano )

O Ginseng Siberiano é completamente diferente do americano (Panax quinquefolius) e do Ginseng asiático (Panax ginseng), e tem também diferentes componentes ativos. O Ginseng Siberiano é um pequeno arbusto nativo do sudeste da Rússia, norte da China, Coreia e Japão.

Os seus ramos e o caule são cobertos de espinhos e tem flores amarelas e violetas que se transformam em bagas pretas redondas, no final do verão. A sua raiz é a parte utilizada para a preparação de suplementos de Ginseng, e tem um aspecto arborizado, acastanhado, amassado e retorcido.

O Ginseng siberiano era tradicionalmente usado para prevenir gripes e resfriados e para aumentar a energia, longevidade e vitalidade, evitar surtos de herpes e aumentar o desempenho físico e mental.

Na medicina tradicional chinesa, o Ginseng Siberiano é também usado para revigorar Qi; fortalecer o baço; nutrir o rim; fornecer energia e vitalidade; e tratar a pressão arterial elevada, inflamação, infecções do trato respiratório, doenças isquémicas do coração, espasmos e hepatite.

A raiz tem uma mistura de componentes chamados eleutherosides que têm vários benefícios para a saúde e na Rússia é usado como uma erva adaptogénica. Um adaptogénio é uma substância que ajuda o corpo a lidar melhor com qualquer stress mental ou físico. Outros ingredientes ativos são fitoquímicos chamados polissacarídeos, que estimulam o sistema imunológico e diminuem os níveis de açúcar no sangue.

O Ginseng siberiano também tem um efeito de equilíbrio a nível hormonal e para tonificar o útero. Pode ajudar a reduzir irregularidades menstruais, bem como nos sintomas da menopausa e para estes casos pode ser mais eficaz quando usado em combinação com outras plantas femininas, tais como o Cohosh preto e Dong quai.

Informações de possíveis interações: O Ginseng Siberiano é considerado seguro, no entanto, as pessoas com pressão arterial alta, apneia do sono, narcolepsia, doença cardíaca, doença mental, tais como maníaca ou esquizofrenia, as mulheres que estão grávidas ou a amamentar e pessoas com doenças auto-imunes como a artrite reumatóide ou a doença de Crohn não devem tomar Ginseng Siberiano.

Também evite dar às crianças, devido à falta de informações de seguras do seu efeito nas crianças.

As mulheres que tenham um historial de cancro e sejam sensíveis ao estrogénio ou que tenham miomas uterinos devem consultar o seu médico antes de tomar Ginseng Siberiano, pois o Ginseng Siberiano pode agir como estrogénio no organismo.

Se está a ser tratado com algum dos seguintes medicamentos, não deve usar Ginseng Siberiano sem primeiro falar com o seu médico ou naturopata: Anticoagulantes (diluidores do sangue), corticosteróides (como a prednisona), digoxina, medicamentos para diabetes, Lithium, sedativos, medicamentos que são discriminadas pelo fígado ou medicamentos que suprimem o sistema imunológico.

Nota: Muitas das informações e descrições de produtos e suas propriedades contidas neste site foram recolhidas em diversas bases de dados e relatos das medicinas tradicionais e não foram submetidas, avaliadas ou controladas pelas autoridades medicas ou alimentares / EFSA (autoridade Europeia de segurança alimentar). De acordo com a lei em vigor os produtos naturais e alimentos ainda não estão previstos na cura, diagnóstico e prevenção de doenças. Se tiver a ser medicado é aconselhável consultar o seu médico ou terapeuta para mais informações acerca de possíveis interações com os seus medicamentos.

Dados do produto

BioSamara
1.11.114.17g125

Referências específicas

Reviews

 

Garantia de Segurança

 

Política de Envio

 

Política de Devolução

Produtos relacionados

(Há 32 outros produtos da mesma categoria)